No momento você está vendo DIA MUNDIAL SEM TABACO

DIA MUNDIAL SEM TABACO

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que o tabagismo além de provocar doenças como: infartos, derrames e câncer. O ato de fumar cigarros, narguilé ou derivados, também causam preocupações e agravo em pacientes acometidos com Covid-19.

O município de Água Clara oferece tratamento para as pessoas que queiram deixar o vícior, as orientações sobre este programa podem ser dadas em todas as unidades de saúde, além do CAPS I.

O Dia Mundial SEM Tabaco é uma data celebrada anualmente no dia 31 de maio. Criada pelos Estados membros da Organização Mundial da Saúde, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para a epidemia do tabaco e para as mortes que causa, informando o público sobre os perigos do uso do tabaco, as estratégias da indústria do tabaco e as ações da Organização Mundial da Saúde para o controle do tabagismo.
A campanha também visa informar as pessoas sobre o que podem fazer para ter uma vida saudável e proteger crianças, adolescentes e jovens das consequências devastadoras do tabagismo.