No momento você está vendo Administração Municipal de Água Clara avança na imunização contra COVID-19

Administração Municipal de Água Clara avança na imunização contra COVID-19

💉Administração Municipal de Água Clara avança na imunização contra COVID-19

A partir desta quarta-feira (05) ampliam-se em Água Clara novos grupos prioritários para imunização, com a PRIMEIRA DOSE DA VACINA OXFORD ASTRAZENECA.

Nesta quinta-feira (06) acontecerá uma grande ação de imunização, através do Drive Thru a partir das 08h00, na UPA,
Pessoas acima de 57 anos.

Serão 300 doses da vacina AstraZeneca/Oxford para aplicação da 1ª dose.
As pessoas que não possuem carro ou moto também poderão se vacinar.

ACOMPANHE NOVO GRUPO E SAIBA SE VOCÊ ESTARÁ APTO A RECEBER A DOSE

•Pessoas acima de 18 anos – Aquelas com síndromes e deficiência permanente. Deficiência física ou intelectual, bem como as pessoas com dificuldade de andar ou se locomover.

•Trabalhadores da Educação (acima de 55 anos) – Todos aqueles que estão inclusos nas escolas, creches, professores, cozinheiras, serviços gerais, inspetores. (Aposentados ou pessoas que não estejam desempenhando a função não estão inclusos);

•Trabalhadores da limpeza urbana (acima de 55 anos) –
(Posto Santos Dumont)

•Trabalhadores da saúde pública e privada – Farmacêuticos, Dentistas, Veterinários, entre outros. Nesse caso a vacina será destinada somente para aqueles que estão ativos em suas funções. (Aposentados ou pessoas que não estejam desempenhando a função não estão inclusos).

•Gestantes acima de 18 anos. Puérperas acima de 18 anos com 45 dias após o parto. Nesses casos precisa-se de indicação médica com prescrição.
(Posto Santos Dumont)

•Pessoas com comorbidades (acima de 55 anos) – Aqueles que possuem diabetes, hipertensão, cardiopatia, pneumopatia e outros. Necessário laudo médico que comprove a comorbidade.
(Posto Santos Dumont )

(ORGANIZAÇÃO)
Os trabalhadores em educação das escolas estaduais e municipais também já foram contatados para realizar a imunização.

As pessoas da APAE que fazem parte do grupo de deficiência intelectual serão imunizadas hoje no prédio da instituição.

ENTENDA SOBRE A 2° DOSE ( CORONAVAC)
A Coordenadora Vera ressaltou que ainda não há uma previsão de quando ocorrerá essa imunização, pois é necessário aguardar o comunicado do Estado.
Mas é de extrema importância que quando chegar, as pessoas tomem , independente do tempo em que tomaram a primeira dose.