No momento você está vendo A Prefeitura Municipal de Água Clara através da secretaria de saúde e coordenação de imunização faz balanço das campanhas de imunização da INFLUENZA E COVID-19 no município.

A Administração municipal tem disponibilizado todo suporte à equipe de profissionais da saúde que estão trabalhando incansavelmente.

De acordo com a coordenadora de Imunização Vera Motta, nestes primeiros 4 meses o município de Água Clara foi referência na realização de duas importantes campanhas de imunização, H1N1 e Covid-19, e destaca os números.

💉COVID-19 são 1.995 pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose;

💉INLUENZA (Gripe), 760 pessoas imunizadas do dia 23 ao dia 27.

É importante ressaltar e elencar o cenário em que o Brasil está vivenciando hoje, onde dependemos do ministério da saúde para distribuição das vacinas contra COVID-19. Hoje em Água 1.995 pessoas estão imunizadas com a primeira e segunda dose contra a covid-19.

A outra campanha de imunização que acontece, é a da Gripe ( INFLUENZA) que teve início no último dia 23 e segue nas unidades de saúde, que neste primeiro momento atendeu crianças abaixo de 6 anos, gestantes ( a partir dos 3 meses) e puéperas (até 45 dias pós-parto).

✔️A Secretaria de Saúde informa ainda que a vacinação da Gripe (INFLUENZA), para profissionais de Saúde está liberada em todas unidades de saúde.

É importante ressaltar que: se você tomou a vacina contra o novo coronavirus deve fazer um intervalo de 15 dias.

O Secretário Municipal de Saúde Cláudio Mathias reafirmou a importância de se vacinar , “A prevenção é a melhor opção em tempos tão difíceis que estamos vivendo; é melhor prevenir do que remediar”, ressaltou.