No momento você está vendo

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA CLARA E SECRETARIA DE SAÚDE VIABILIZAM SANITIZAÇÃO POR MEIO DE CORPO DE BOMBEIROS EM PONTOS ESTRATÉGICOS NO MUNICÍPIO
A Secretaria de Saúde através e vigilância em saúde adotam diariamente novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Nesta sexta-feira (23), o município recebeu a parceria do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, através de solicitações, Água Clara foi atendida com a sanitização em ambientes com grande fluxo de pessoas ao longo do dia.
Mas você sabe o que é um vírus? Você entende a importância de higienizar as mãos corretamente? Qual é a importância de sanitizar os ambientes?
Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio. O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material. No ar, tecidos e materiais porosos, por exemplo, o tempo de “vida” deste vírus é de cerca de 3 hs. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar (cerca de 72 hs).
A Sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus, mas segue sendo de extrema importância a higienização das mãos, cuidados especiais olhos, mãos e boca.
😷Use máscara
😷Higienize aos mãos