No momento você está vendo ÁGUA CLARA ESTÁ NA BANDEIRA LARANJA (ALERTA) CONTRA COVID-19  E COMISSÃO VOTA FAVORÁVEL AO TOQUE DE RECOLHER

ÁGUA CLARA ESTÁ NA BANDEIRA LARANJA (ALERTA) CONTRA COVID-19 E COMISSÃO VOTA FAVORÁVEL AO TOQUE DE RECOLHER

Às vésperas do Carnaval, o governo do estado divulgou o novo mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) com um município na bandeira cinza, 29 na vermelha, 44 na faixa laranja e cinco na amarela.

Nesta sexta – feira (12), o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 realizou a segunda reunião em caráter de urgência para votação do horário ao toque de recolher do município.
Tendo em vista o alerta identificado pelo programa Estadual, a comissão com unanimidade votou favorável ao horário de 22:00 às 05:00h para o toque de recolher.

Água Clara se encontra na bandeira Laranja o que ainda é preocupante para saúde pública do município, tendo assim as diretrizes de prevenção ao covid-19 mantidas pela Comissão de enfrentamento ao coronavírus.
Sobre o Prosseguir – Programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação.