No momento você está vendo CREAS realiza abordagem social

CREAS realiza abordagem social

A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social ) realizou nesta terça-feira (02/02) abordagem social aos moradores de rua.

De acordo com a coordenadora do CREAS Pamela Ferreira, a obordagem social desses moradores de rua tem objetivo de conhecer a situação de cada um .
Sendo assim foi ofertado a todos em situação de rua, a assistência com passagens de ida para seu município de origem , desintoxicação através de ajuda profissional (internação)
Sendo rejeitado por eles todas as ofertas.
Com a abordagem social a assistente social chegou a conclusão que a maioria é morador da cidade, e tem familiares no município, porém se recusaram veementemente em sair da situação em que se encontram.

A equipe entrará em contato com os familiares para seguir o atendimento.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, a assistente social Rosiane de Paula, o educador social Paulo Sérgio e a psicóloga Sandra Regina