No momento você está vendo DENGUE

DENGUE

CUIDADOS COM A DENGUE

A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Prefeita Gerolina Alves por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Saúde e Epidemiologia, alerta aos cuidados com a dengue.

Conheça os principais meios para prevenir a doença:

• O mosquito da Dengue gosta de água limpa e parada. Evite deixar plantas em vasos com água!

• Troque semanalmente a água dos vasos das plantas e limpe sempre os pratinhos que acumulam água.

• Lave as jarras de flores para eliminar os ovos dos mosquitos que ficam grudados nas suas paredes.

• Para não acumular água, as latas devem ser furadas antes de jogadas fora.

• As garrafas vazias devem ser colocadas de boca para baixo.

• Pneus velhos devem ser mantidos em lugares cobertos para não acumular água da chuva.

• O lixo caseiro deve estar bem lacrado e colocado na lixeira nos horários previstos.

• Também é necessário manter sempre limpa a caixa da água e poços.

📌 Além disso, deve-se evitar jogar lixo nas ruas e quintais, pois mesmo tampas de garrafas pet, copos plásticos e brinquedos podem ser locais para proliferação!