No momento você está vendo Escolas Municipais realizam 1ª Feira de Jovens Empreendedores no município

Escolas Municipais realizam 1ª Feira de Jovens Empreendedores no município

Estudantes da Rede Municipal de Ensino realizam a 1ª Feira JEPP  (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) o projeto é realizado através do programa  Cidade Empreendedora – iniciativa executada pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal.

A “Feira do JEPP”, como é chamada a ação, envolve os alunos da Escola Municipal Luciano Silvério e da Escola Marcia Fiorátti, e representa o fechamento do trabalho realizado durante três meses com os estudantes sobre empreendedorismo.

Nesta terça-feira (06) a feira foi realizada na Escola Luciano Silvério, os alunos desenvolveram inúmeras iniciativas de empreendimentos, uma rádio com patrocínio de comércios locais, venderam salgados, doces, temperos, ervas aromáticas, decorações, papelaria sustentável, pastel, pescaria, entre outros.

O objetivo da ação é ensinar o processo de construção de um negócio e também estimular o espírito empreendedor nas crianças.

O evento continua nesta quarta-feira (07),  a Escola Márcia Fiorátti realiza a 1ª Feira JEPP às 18h.

Saiba mais sobre o JEPP

Voltado aos municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora, o projeto JEPP é voltado para estudantes de escolas municipais que cursam o Ensino Fundamental. Por meio dele, o Sebrae/MS capacita os professores para que a temática empreendedorismo seja trabalhada em sala de aula.

A Feirinha do JEPP é o último passo da metodologia, quando os estudantes de todos os anos envolvidos apresentam os produtos desenvolvidos à comunidade.