No momento você está vendo ATENÇÃO! 1º parcela e boleto à vista do IPTU vencem nesta sexta-feira (15)

ATENÇÃO! 1º parcela e boleto à vista do IPTU vencem nesta sexta-feira (15)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças informa que a 1ª parcela e o boleto à vista do IPTU vencem nesta sexta-feira (15).

Os moradores que optarem pelo pagamento à vista do IPTU recebem 20% de desconto no tributo.

Caso a pessoa opte pelo parcelamento, a Prefeitura parcela em até 3 vezes com vencimentos em 15 de julho, 15 de agosto e 15 de setembro.

Os boletos foram enviados para cada residência, mas se você não recebeu o seu pode retirar gratuitamente no Centro de Arrecadação, ele está localizado na Avenida Luiz Fiuza Lima nº 9B, com atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

– Para retirar seu boleto é só levar a quadra, o lote e documentos pessoais.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Centro de Arrecadação:
Telefone – (67) 3239-1269
E-mail – centrodearrecadacao@pmaguaclara.ms.gov.br

O que é o IPTU e para que serve o dinheiro arrecadado?

O IPTU é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, é um tributo municipal aplicado sobre os imóveis da cidade.

A secretária de finanças, Denise Rodrigues Medis, explica que o IPTU é um  imposto cobrado sobre o valor dos imóveis da cidade, tanto de pessoas físicas como jurídicas (empresas). Ela também explica como é utilizado o dinheiro arrecado.

“O dinheiro arrecadado com o IPTU fica todo no município. Ele é usado em obras de infraestrutura, na saúde, na educação, na compra de equipamentos, na manutenção da cidade, ou seja, é um dinheiro pago que é revertido 100% para própria cidade”, afirmou a secretária.

Todos os investimentos realizados pela Prefeitura com recursos próprios têm em sua composição uma parte do IPTU pago, então sempre que sai uma notícia de investimento ou aquisição com recursos próprios do município é o IPTU que o contribuinte paga melhorando Água Clara.