No momento você está vendo Prefeitura de Água Clara em parceria com o Grupo Onça Pintada realiza 55 consultas no último sábado

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo Onça Pintada, realizou no último sábado (21) a Ação de Prevenção ao Câncer de Mama. Durante a Ação foram realizados exames clínicos e ultrassom de mamas.
Nem o frio rigoroso que assolou a cidade no último fim de semana afastou as mulheres. Foram atendidas um total de 55 mulheres com exames clínicos, e destas, 31 apresentaram alguma alteração e realizaram o ultrassom das mamas, ainda no sábado.
A secretária de saúde do município, Rozeneire Ignácia Rodrigues, ressaltou a importância dessas parcerias e o orgulho de conseguir mais atendimentos para Água Clara.
“A parceria com o Grupo Onça Pintada é uma grande conquista da prefeita Gerolina Alves, quando ainda era vereadora. É uma ONG séria e comprometida com a prevenção do câncer de mama. Nós estamos trabalhando com prevenção de forma gratuita, e isso é cuidar da saúde em nossa cidade. Contamos com o apoio da prefeita Gerolina, do deputado Paulo Corrêa e do Governo do Estado, agradecemos o apoio prestado para nossa população”, afirmou a Rozeneire.
O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2001. Há 16 anos leva o programa preventivo de câncer de mama para os municípios do interior do Estado. As mulheres recebem o primeiro atendimento dentro da unidade móvel, um ônibus, onde também realizam o ultrassom de mama. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, auxiliares e também conta com o apoio e ajuda de voluntários.