No momento você está vendo Secretaria de Assistência Social adere à campanha “Maio Laranja”

Secretaria de Assistência Social adere à campanha “Maio Laranja”

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação adere à campanha “Maio Laranja”, no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e realiza movimento em prol a causa em repartições públicas, além do cumprimento de um calendário de ações que serão realizadas no município.
O mês de maio marca no Brasil a luta pela erradicação de todas as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes, iniciativa conhecida como Maio Laranja.
Nesta semana a equipe da Assistência Social esteve presente no paço municipal realizando a divulgação da campanha. Na ocasião estiveram presentes, a Prefeita Gerolina Alves, o Vice Tião Ottoni , o vereador e presidente da câmara Saylon Cristiano, vereadora Leiliane Freitas, vereador Elizeu Pereira, vereador Márcio Cezar e a secretária da pasta Dayane Peres.
O Sistema Único de Assistência Social é parte fundamental dessa luta e não poderia deixar de participar das mobilizações, especialmente no dia 18 de maio, dia “D” de atuação. Em Água Clara, nesta data será realizada uma passeata com panfletagem para alertar sobre o assunto, além de uma programação específica idealizada pelo CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, através da Psicóloga, assistente social e conselho tutelar, o qual prevê palestras nas escolas, e panfletagens.