Coordenadoria da Mulher é implantada em Água Clara

Coordenadoria da Mulher é implantada em Água Clara

O momento histórico para toda sociedade do município aconteceu nesta quarta-feira (16), através do lançamento da Coordenadoria da Mulher de Água Clara, a sala da coordenadoria foi nomeada como Iara Luciana Ferreira e Silva (em memória). O evento aconteceu no CRAS e faz parte da Semana da Mulher em Água Clara.

A inauguração da Coordenadoria contou com a presença da Dra. Luciana Azambuja, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, ela ressaltou a importância da implantação da Coordenadoria e afirmou que “ela tem a importante atribuição de elaborar, executar e fazer a gestão de todas ações políticas e programas que defendam os direitos das mulheres, com foco principal e estratégico no enfrentamento à violência e na autonomia econômica das mulheres”.

Em sua palestra no evento, Luciana finalizou enfatizando “A gente tem o direito de terminar um relacionamento e sair dele vivas”.

A coordenadoria ficará ligada à Secretaria de Assistência Social, sob a responsabilidade da secretária Dayane Rosa Peres e terá Camyla Campos de Oliveira Acosta como coordenadora.

Em sua fala inicial, a prefeita, Gerolina Alves, reforçou a importância da proteção às mulheres e da criação de políticas públicas para mulher, “Não dá para aceitarmos sermos tratadas de qualquer jeito. Uma mulher ser puxada pelo cabelo de um estabelecimento até a casa dela, isso é inadmissível. Nós precisamos fazer algo, e aqui estamos tendo essa iniciativa, 08 de março não deve ser lembrado apenas como uma data para entregar flores”, afirmou a prefeita.

O evento também contou com a presença do Juiz da Comarca de Água Clara, Dr. Eduardo Augusto Alves; do Promotor de Justiça da Comarca de Água Clara, Dr. Felipe Almeida Marques; do presidente da Câmara Municipal de Água Clara, Saylon Cristiano; o Defensor Público, Dr. Marcel Leonardo Pelagio Gaio; do Delegado de Polícia Civil de Água Clara, Dr. Felipe Rossato; do Comandante da Polícia Militar, Tenente Formigário; da vice-presidente da 20ª Subseção da OAB/MS, Dra Kelly Gonçalves; as vereadoras Simone Xucra e Léo; além dos secretários do município e representantes da sociedade civil e de empresas.

A prefeita ainda ressaltou no evento que o trabalho da Coordenadoria e da proteção à mulher precisa ser feito em parceria com toda comunidade, com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário agindo juntos em prol de uma sociedade mais justa. “Precisamos trabalhar em parceria, em rede, para que esse projeto funcione” afirmou, ela finalizou reforçando “Temos que fazer políticas públicas voltadas para a mulher, porque ela estando bem, toda família e uma sociedade inteira está protegida”.

A Prefeitura Municipal está empenhada no desenvolvimento de políticas públicas para as famílias água-clarenses, e no combate à desigualdade de gênero no município.

Próximo postRead more articles