No momento você está vendo Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Saúde oferece atendimento aos pacientes pós covid-19

Atendimento fisioterapêutico, fonoaudiólogo e psicológico para pacientes pós-Covid, uma atenção especializada para essas pessoas que passaram pelo isolamento e sequelas relacionadas ao vírus.
A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Saúde e Centro de Reabilitação estão empenhadas em dar este suporte aos pacientes, entendendo que neste momento crítico da pandemia, a saúde é prioridade; e continuará sendo.

Após encaminhamento médico, o paciente poderá ser acolhido pelo UPA no Centro de Reabilitação.

A Covid-19 é a doença causada pelo coronavírus, que pode ter desde sintomas leves, como tosse, febre e cansaço, até quadros mais graves, que incluem pneumonia, insuficiência respiratória e até mesmo a morte.
A Fisioterapia é uma das áreas da saúde que vem atuando no enfrentamento desse momento, a fim de contribuir para a recuperação de pacientes que têm ou tiveram Covid-19.
Essa doença pode ter diferentes manifestações de acordo com cada pessoa. Algumas, de fato, apresentam sintomas mais leves, enquanto outras têm crises graves, precisando recorrer a terapias com oxigênio ou internações, podendo sofrer com complicações, e as sequelas, mesmo após a recuperação.
Como a principal via de transmissão do vírus é a respiratória, os principais sintomas ocorrem nesse sistema. Desse modo, mesmo após a infecção ter se encerrado, alguns pacientes ainda têm problemas respiratórios, como falta de ar e fadiga, perda parcial ou total do paladar e do olfato, entre outros sintomas.