No momento você está vendo Secretaria de Saúde desempenha um grande trabalho com as ACS (Agente Comunitário de Saúde) do município.

Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Saúde desempenha um grande trabalho com as ACS (Agente Comunitário de Saúde) do município.

De acordo com o Secretário de Saúde Claudio Mathias, essa foi uma solicitação da Prefeita Gerolina para que a população fosse atendida de forma especial em seus lares. O coordenador da atenção primária de Água Clara, Wendel Corsino, iniciou hoje o acompanhamento das ACS a partir do Bairro Vista Alegre e Morumbi.

• Responsáveis por trabalhar com a prevenção e a promoção da saúde, esses profissionais mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias de intervenção voltadas ao auxílio da população local junto as unidades básicas.

Todos os ACS’s trabalham dentro do SUS e tem como campo de atuação as comunidades atendidas por suas unidades. Em outras palavras, eles facilitam o acesso aos serviços de saúde para aqueles que se encontram em áreas remotas.