No momento você está vendo Prefeitura lança Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (04) o lançamento da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha visa ampliar e fortalecer a proteção integral de crianças e adolescentes. Além disso, o objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e também de oferecer informações sobre como identificar os sinais de que uma criança ou adolescente está sofrendo abuso.

O Maio Laranja é uma iniciativa realizada em todo país anualmente, é muito importante sempre reforçar o tema pois o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são problemas graves e que infelizmente ainda são muito comuns em todo o mundo. É fundamental que as pessoas estejam atentas a esses casos e saiba como agir para proteger as crianças e adolescentes e prevenir esses crimes.

A prefeita, Gerolina Alves, ressaltou a importância de proteger as crianças e adolescentes.

“É fundamental informar a população , assim podemos identificar e combater casos em nosso município, zelar pelas crianças e adolescentes de nossa cidade é uma prioridade da nossa gestão!”, afirmou a prefeita.

Para fortalecer a campanha, em Água Clara, a gestão municipal realizará diversas ações com a comunidade durante todo o mês de maio (confira abaixo a programação).