No momento você está vendo Escolas finalizam semana do autismo com apresentações e atividades de conscientização

A Primeira semana do mês de abril é marcada como a SEMANA NACIONAL DO AUTISMO, diante da importância do tema as escolas municipais realizaram inúmeras atividades como palestras, panfletagens e orientações em sala de aula.

As atividades nas escolas abordaram temas como inclusão, respeito às diferenças e compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma a reduzir a desinformação e o preconceito.

Os esforços para trabalhar diferentes temas e abordagens na rede municipal de ensino está baseada no objetivo de fornecer aos estudantes conhecimento de qualidade com foco na igualdade e equidade, produzindo um ambiente inclusivo, buscando a autonomia e independência dos alunos.

O Dia Internacional do Autismo foi definido pela ONU em 2007, comemorado sempre no dia 2 de abril, a data é um momento para informar a sociedade a respeito do transtorno, suas definições, dificuldades e também tratamentos.