No momento você está vendo Maria Idauva inova com torta de batata e vence etapa municipal no 2º Desafio Estadual das Merendeiras

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura, iniciativa visa valorizar o trabalho dos profissionais e fortalecer a agricultura

Nesta semana Água Clara foi palco da etapa municipal do 2º Desafio Estadual das Merendeiras. O evento realizado pela Prefeitura por meio do programa Cidade Empreendedora, tem o objetivo de valorizar o trabalho das profissionais e fortalecer a agricultura familiar.

Com o prato torta de batata, o 1º lugar foi conquistado pela merendeira Maria Idauva da Silva, ela tem 30 anos de experiência na cozinha e quase dois anos como merendeira.

No evento, a prefeita  Gerolina Alves, relatou a importância da participação das profissionais no evento. “Nossa gestão é comprometida em valorizar todos os colaboradores do nosso município. Falar sobre a merendeira me lembra o cheiro bom do recreio, a vontade de repetir aquela comida gostosa. Por isso, elas merecem toda a nossa admiração, respeito e valorização”, afirmou a prefeita.

Confira o resultado final da competição:

1º Lugar: Maria Idauva da Silva com o prato Torta de batata enriquecida

2º Lugar: Neuza Aparecida de Freitas Xavier com o prato Farofa rica de frango

3º Lugar: Magda leal Tavares com o prato Torta de legumes com frango e arroz primavera

4º Lugar: Adriana Aparecida de Oliveira com o prato Galinhada nutritiva

5º Lugar: Rozania Aparecida Sentoma Xavier com o prato Escondidinho de mandioca com Legumes