No momento você está vendo Prefeitura encerra ações do Janeiro Branco

Prefeitura encerra ações do Janeiro Branco

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, encerrou as ações do Janeiro Branco no município, a campanha teve o objetivo de promover a conscientização sobre saúde mental e emocional.

Durante o mês de janeiro, a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) realizou palestras em órgãos do município e empresas para abordar a saúde mental e emocional, com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

Além do trabalho preventivo sobre a saúde mental e emocional, a equipe também realizou ações informativas sobre o trabalho realizado pelo CAPS, e as formas de buscar atendimento e identificar sinais de alertas.

Janeiro Branco

A Campanha do Janeiro Branco nasceu em Uberlândia (MG), em 2014,  desenvolvida por um grupo de  psicólogos preocupados com a falta de informações sobre saúde mental.

O mês foi escolhido estrategicamente para promover reflexões sobre as condições emocionais, já que Janeiro é o mês conhecido por ser o início de um novo ciclo, repleto de promessas e planos para o ano que se inicia.