No momento você está vendo Prefeitura conscientiza população contra maus-tratos aos animais

Prefeitura conscientiza população contra maus-tratos aos animais

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde realiza neste mês de abril uma série de ações para conscientizar a população sobre o Abril Laranja, Mês de Prevenção à Crueldade Animal.

As ações têm o objetivo de informar a população contra os maus-tratos aos animais, englobando todos os animais, não apenas os domésticos, como cães e gatos, mas também  animais silvestres e selvagens.

O que é considerado maus-tratos?

Abandono, agressão, mutilação, envenenamento, prender com corda/corrente muito curta, manter em local sem ventilação, água, comida, etc.

Maltratar animais é  crime,  previsto na lei federal nº 9605/98, ela estabelece que maltratar animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos é crime com pena de três meses à um ano de detenção e multa.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies DENUNCIE !

Para denunciar entre em contato com a Vigilância Sanitária no setor de Zoonoses pelo telefone: (67) 32391292.