No momento você está vendo Secretaria de Meio Ambiente realiza manutenção das árvores nos canteiros do município

Nesta semana, a  Prefeitura de Água Clara por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou o coroamento e adubação (manutenção) dos canteiros municipais.

O coroamento das árvores é  a retirada da vegetação em volta para diminuir a competição por nutrientes e luz. Já a adubação, é a manutenção das plantas para que as árvores dos canteiros municipais cresçam saudáveis.
A prefeitura realiza o plantio e manutenção regular de mudas nos canteiros, para que as árvores cresçam e a cidade fique ainda mais arborizada.
A arborização urbana é diretamente ligada à melhoria da qualidade de vida nas cidades, já que ameniza locais com temperaturas altas, como é o caso de Água Clara. Isso acontece porque as árvores fornecem maior umidade aos ambientes, por conta da perda de água durante a “respiração” das plantas, o isolamento térmico e acústico também é muito eficiente proporcionado pelo fechamento das copas.