A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAUP), além das atividades genéricas dos demais Órgãos, tem as seguintes competências:
I – administração e prestação de serviços de saúde à população em geral;
II – o desenvolvimento de métodos que visem o enriquecimento e a boa alimentação hospitalar;
III – prestar assistência médica e hospitalar de urgência;
IV – prestar assistência médica ambulatorial e assistência odontológica;
V – prestar assistência à maternidade e infância;
VI – promover campanhas de vacinação e esclarecimento ao público;
VII – manter sob controle as doenças infectocontagiosas e exercer as atividades atinentes à vigilância sanitária;
VIII – opinar em matérias que versem sobre convênios com entidades da área de saúde;
IX – administrar os conselhos e comissões da área da saúde;
X – atender as disposições do Ministério da Saúde no que diz respeito à inclusão do Município na Gestão Plena do Sistema único de Saúde;
XI – propor e implantar programas de saúde em consonância com as políticas de saúde pública.
Órgãos de Assessoramento Superior e Assistência Intermediária:
I – Assessoramento Superior
1.1 – Departamento de Coordenação e Planejamento;
1.2 – Divisão de Vigilância em Saúde;
1.3 – Divisão de Planejamento, Controle e Avaliação;
1.4 – Divisão de Unidades de Saúde;
1.5 – Divisão de Regulação de Vagas.
II – Assistência Intermediária
2.1 – Setor de Vigilância Sanitária e Controle de Endemias;
2.2 – Setor de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças;
2.3 – Setor de Produção e Faturamento;
2.4 – Setor de Administração e Convênios;
Alex de Oliveira
SecretáriO
- Idalina Guarini da Silva, 05
- (67) – 99303-1050