AVISO AOS PRESTADORES DE SERVIÇOS – EXTINÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA
A Prefeitura Municipal de Água Clara informa que a Nota Fiscal de Serviços Avulsa será descontinuada a partir de 03/08/2026.
A medida decorre da necessidade de adequação às novas exigências da Reforma Tributária, que passam a exigir o destaque do IBS e da CBS nas Notas Fiscais de Serviços, bem como o envio das informações ao Ambiente de Dados Nacional da NFS-e, requisitos que não são atendidos pela Nota Fiscal Avulsa.
Dessa forma, os prestadores de serviços que atualmente utilizam a Nota Fiscal Avulsa deverão realizar seu credenciamento no sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) do Município, disponível em: http://45.183.236.227:8080/issweb/home.jsf
Recomendamos que o credenciamento seja efetuado antes da data de descontinuidade, evitando transtornos na emissão de documentos fiscais e garantindo a continuidade das atividades.
Em caso de dúvidas, procure o Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Água Clara.