No momento você está vendo Prefeitura coloca em funcionamento Raio-x digital na UBSF Maria do Carmo

Prefeitura coloca em funcionamento Raio-x digital na UBSF Maria do Carmo

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, colocou em funcionamento nesta segunda-feira (15) um Raio-x digital na UBSF Maria do Carmo da Silva Maria (UPA).

É o primeiro Raio-x digital na saúde pública do município, ele fornece imagens mais nítidas e com maior qualidade. O Raio-x é um exame importante, ele permite o diagnostico de várias condições médicas, como fraturas ósseas, doenças pulmonares, problemas dentários e outras anomalias do corpo.

Em uma cidade como Água Clara, ter um raio-x digital é especialmente importante, os pacientes conseguem um diagnóstico mais rápido e preciso. Além disso, um aparelho moderno como o adquirido pode ajudar a reduzir os custos médicos a longo prazo, pois um diagnóstico preciso ajuda na realização de tratamentos mais eficazes.