No momento você está vendo Secretaria de Meio Ambiente realiza “Projeto Horta na Escola”

Secretaria de Meio Ambiente realiza “Projeto Horta na Escola”

Nesta quinta-feira (07) a Secretaria de Meio Ambiente realizou o “Projeto Horta na Escola”, em parceria com a Escola Estadual Chico Mendes. Foi desenvolvida com os alunos a construção de uma horta escolar.

O objetivo do projeto é aproximar os alunos da vida de campo. A professora Patrícia Bandini e professora Dayane juntamente com os alunos do 9º ano matutino, que além da constrição nesta quinta, vão realizar a manutenção dos canteiros, o que inclui: irrigação, adubação e retirada de plantas daninhas.

Os alimentos cultivados na horta serão utilizados para merenda escolar, ou seja, os alunos vão comer verduras plantadas e cuidadas por eles, o que aumenta o vínculo com a vida no campo.

A secretária de Meio Ambiente, Leticia Feitosa, ressaltou a importância do projeto, “Queremos proporcionar para as crianças esse contato com a terra e desenvolver um senso de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente. Esse contato ganha força no futuro, e queremos construir adultos mais preocupados com o ambiente.” afirmou a secretária.